Tenet: CEO da Warner Bros. descarta arrependimento por ter lançado filme durante a pandemia

Uma das grandes apostas dos estúdios Warner Bros. para esse ano, Tenet, de Christopher Nolan, não logrou o êxito esperado financeiramente.

2020 tem sido um ano atípico e frustrante para a indústria cinematográfica. Com a chegada do novo Coronavírus, cinemas fecharam, inviabilizando, portanto, o calendário de lançamentos em grandes salas de exibição. Muitas produções chegaram ao streaming, ou simplesmente foram adiadas. Todavia, ainda lutando por uma reabertura em Setembro nos EUA, a Warner Bros. decidiu lançar Tenet. O filme foi visto em alguns cinemas no globo, arrecadando um pouco mais de US$ 52 milhões no mercado interno e US$ 341 milhões no total, ante os custo de produção orçados em US $ 200 milhões.

Logo vem aqueles questionamentos: Em meio a pandemia, era necessário lançar o filme? Não dava para esperar, e adiar? E a CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, respondeu a todas essas perguntas feita pela Variety [via HH]. Confira:

Estamos muito satisfeitos com os resultados da Tenet. Algumas coisas sabíamos, por exemplo, que o mercado externo superaria o índice do interno. Christopher Nolan tem um grande número de seguidores, é claro, nos Estados Unidos, mas seus outros filmes costumam ser super indexados nos mercados internacionais. Se você se lembra, em junho, julho, agosto, os mercados internacionais eram mais abertos. Fizemos esse filme incrível, não sei se vocês já viram, mas ele realmente merecia ser visto na tela grande.“, pontuou a CEO.

Sinopse: “John David Washington é o novo protagonista do espetáculo de ficção científica original de Christopher Nolan,“ TENET ”. Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão”.

Veja também:

O elenco do filme conta com: Robert Pattinson (O Farol, The Batman), John David Washington (Infiltrado na Klan), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Michael Caine (Trilogia Batman), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Christopher Nolan comanda Tenet, que terá duração de 150 min, e chegou aos cinemas brasileiros, ontem, dia 29 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *