The Mandalorian: Caminho até o planeta natal do bebê Yoda, passa pelo Darksaber. Entenda teoria!

Nesta semana, nos foi apresentado o primeiro trailer da segunda temporada da série live-action da Disney Plus, The Mandalorian. No vídeo, foi demonstrado o real objetivo de Mando (Pedro Pascal) nessa nova jornada: Devolver o ‘bebê Yoda’ ao planeta natal.

Todavia, uma teoria [via CB] põe o destino daquela dupla conectados ao Darksaber, revelado no último episódio da série, sob as mãos de Moff Gideon (Louis Esposito). Para entender melhor isso, faz-se necessário compreendermos melhor o que é significa dentro da mitologia Star Wars cada componente.

 

Darksaber

É um sabre de luz negro icônico, que segundo os registros, tem uma forte ligação com os mandalorianos. A espada foi criada por Tarre Vizsla, o primeiro guerreiro Mandaloriano a entrar na Ordem Jedi, nos anos em que ela estava lutando contra o exército Sith. Vizsla fez uma espada em homenagem a sua herança Mandaloriana; ele emite uma rara lâmina de energia negra, pontiaguda (ao contrário dos sabres de luz cilíndricos usuais). Depois que Tarre morreu, o Darksaber foi mantido no Templo Jedi em sua homenagem – até que o Clã Vizsla invadiu o templo e roubou a lâmina durante ‘A Guerra Mandaloriana‘ durante a queda da Velha República.

Em Mandalore, o Darksaber se tornou um símbolo de liderança para várias facções. O item passou por várias mãos: Clã Vizsla, Darth Maul, Sabine Wren e, em seguida, para o líder Mandaloriano Bo-Katan Kryze. A história de Star Wars fica obscura entre a Queda do Império e a ascensão da Primeira Ordem, mas a primeira temporada The Mandalorian terminou com a revelação de que o maior inimigo de Mando, o comandante Imperial Moff Gideon, agora detém o Sabre Sombrio.

 

Mas, por que o Mandaloriano precisa do Darksaber?

A missão de Mando é levar o ‘garoto’ ao planeta natal, aos últimos representantes de ordem esquecida. E mitologicamente, os últimos Jedi e Mandalorianos não são exatamente os melhores amigos (na verdade, Mando se refere a eles como “feiticeiros inimigos”). O Darksaber é na verdade um artefato que pode servir como um símbolo cerimonial de paz entre ambos os grupos, que sem dúvida precisam uns dos outros, para sobreviver ao extermínio que se levanta em forma da Primeira Ordem.

 

Mando vs. Gideon

Mas, para se cumprir essa missão faz-se necessário encontrar o Darksaber que está sob as mãos de Moff Gideon. Todavia, Din Djarin ainda não sabe que o comandante imperial possui tal artefato -. Ou seja, provavelmente veremos um embate épico entre ambos.

Veja também:

Sob o comando de Jon Favreau e Dave Filoni, o programa Star Wars foi renovada para uma terceira temporada. The Mandalorian, é protagonizado por Pedro Pascal e a segunda temporada chegará em 30 de Outubro.

Fiquem ligados aqui no SiriNerd, para obter mais informações sobre The Mandalorian do Disney Plus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *