The Mandalorian: ‘Experiência com a Marvel foi importante para série do Disney Plus’, garante Favreau

Jon Favreau, renomado cineasta, tem dividido as atenções do universo Marvel com Star Wars. Ele esteve envolvido diretamente com a série live-action, The Mandalorian da Disney Plus.

Numa conversa ao Deadline [via CB], o showrunner afirmou que a sua experiência na Marvel Studios, foi importante para o sucesso e as múltiplas indicações do programa Star Wars no Emmy 2020. Para ele, é necessário trazer o que fez de sucesso em 1977 para os atuais dias, sem esquecer a essência da franquia. Confira:

Queríamos realmente voltar às coisas que inspiraram o Star Wars original e realmente torná-lo pequeno em escala e contar histórias simples. Porque parte do que você herda quando vai ver Star Wars agora é toda essa história, afinal, elas foram contadas por décadas e foi bom. Mas também, precisamos contar novas histórias“, esclareceu o produtor.

Para Jon Favreau, o segredo do sucesso está em contar novas histórias, trazendo referências importantes do passado da franquia, como a Marvel fez:

Mas nós sempre soubemos … e isso é algo que aprendi [trabalhando] na Marvel e trabalhando com Kevin Feige, é que você sempre quer manter os fãs principais em mente, porque eles têm mantido a tocha acesa por muitos e muitos anos. Mas também, as histórias devem ser contadas para um público mais novo, mais atual, e fazer esse meio termo é acreditar no sucesso da obra“, pontuou Favreau.

Ainda naquela mesma conversa, o produtor ratificou que isso significa “contar duas histórias ao mesmo tempo“, especialmente quando se desenrola uma série separada, mas finalmente ligada à saga episódica de Star Wars. Confira:

Você está contando a história para novos olhos e você está contando a história para as pessoas que viram a saga ser construída lá trás, por isso faz-se necessário certificar-se de que os está honrando também“, concluiu o cineasta.

Sinopse: “Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. O Mandaloriano é definido após a queda do Império e antes do surgimento da Primeira Ordem. Seguimos os trabalhos de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República“.

Veja também:

Sob o comando de Jon Favreau e Dave Filoni, o programa Star Wars foi renovada para uma terceira temporada. The Mandalorian, é protagonizado por Pedro Pascal e a segunda temporada deve chegar no último trimestre desse ano.

Fiquem ligados aqui no SiriNerd, para obter mais informações sobre The Mandalorian do Disney Plus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *