Tsuburaya Productions comemora 50 anos de Mirrorman

Mirrorman comemora seu 50º aniversário este ano. A partir de 7 de junho, os episódios deste programa clássico serão enviados com legendas em inglês para o canal oficial de Tsuburaya no YouTube, toda segunda-feira às 18h (horário padrão do Japão). Veja abaixo o primeiro episódio:

Mirrorman foi ao ar de 1971-1972 e foi o primeiro programa de herói original da Tsuburaya Productions fora da série Ultraman. O protagonista, Kyotaro Kagami, é filho de um homem que vive no mundo da segunda dimensão e de uma mãe humana. Usando o reflexo de um espelho, ele pode se transformar em Mirrorman para proteger a Terra de invasores.

 

O reinicio com o mangá “Mirroman 2D”

Além disso, uma reinicialização do mangá, intitulada “Mirrorman 2D” começará a serialização em 30 de julho de 2021. Escrito e desenhado por Masato Hisa, este mangá estará disponível para leitura no Tsuburaya Imagination, o serviço de assinatura de mídia da Tsuburaya (para assinantes no nível Ultra) e no Comiplex, um site de mangá online administrado pela editora Hero’s.

Sinopse:

É o ano de 2021 e os invasores têm como alvo a Terra. Sem serem vistos pelas pessoas do mundo tridimensional, eles planejam dominar o planeta, mas dois homens estão em seu caminho.

O palco está montado em Yokohama, o alvo dos invasores, e esta será uma história de dupla ação que irá transcender as dimensões! Depois de cinquenta anos, dê as boas-vindas a esta reinicialização do lendário herói Mirrorman!

Mirroman 2D – Tsuburaya – Reprodução

O quadrinista Masato Hisa fez sua estreia em 2003 com a série “Grateful Dead”. Conhecida por obras como “Nobunagun” e “Ninja Batman”, Hisa está atualmente escrevendo “Kamuya Ride”, a história de um herói tokusatsu ambientado no Japão antigo.

Os conceitos de “Mirrorman 2D” começaram em 2019 após participar da Convenção da Tsuburaya. Embora tenha gostado do evento como membro do público, parte dele desejou também ter estado no palco apresentando um novo trabalho para a Tsuburaya Productions.

Hisa diz:

“Afinal, foram os trabalhos de Tsuburaya que me inspiraram a começar a desenhar quando era criança e, desde muito jovem, acho que sempre quis me envolver com uma produção de Tsuburaya algum dia. Não vou deixar ninguém dizer que esse sonho se foi.”

“Eu reexamei meu estilo de desenho, me perguntando o que eu poderia desenhar, e pensei que Mirrorman seria um bom tema que eu poderia mostrar de um novo ângulo. Apresentei uma história e personagens ao meu editor de quando estava com o Hero’s e pedi que enviassem para a Tsuburaya Productions.”

“Estou muito feliz que eles aceitaram o projeto e concordaram em serializá-lo! E marcar o 50º aniversário do Mirrorman é bom demais para ser verdade! Estou tão animado, mas estou escrevendo isso com muita calma. As obras de Tsuburaya são especiais para mim”.

“E eles devem ser tão especiais para os outros também. Vou desenhar um mangá envolvente que não decepcionará esses fãs e leitores. Espero que gostem.”

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *