TWD: Qual a origem do apocalipse zumbi? Criador responde

A franquia The Walking Dead da AMC cresceu, evoluiu e transformou-se num verdadeiro sucesso, mas até hoje não sabíamos como nasceram o ‘zumbis’, parte essencial da trama. E o criador da HQ The Walking Dead, Robert Kirkman falou sobre o tema. Como se deu a origem do apocalipse zumbi. Confira:

Traduzindo: “Hey, Robert Kirkman! Nós nunca tivemos uma resposta, nem no final da HQ, do que causou os zumbis?”, perguntou o fã. Kirkman respondeu: “Esporos do espaço”.

A explicação foi meio invasiva, mas até que é “realista”. Afinal, esporos são fungos que se propagam pelo ar, o que explicaria porque pessoas que morrem sem ser atacadas pelos zumbis retornam como mortos-vivos em The Walking Dead.

Agora sobre a ‘parte espacial’, essa não a primeira vez que Robert Kirkman associa The Walking Dead com invasores espaciais. Uma história não-canônica publicada após o final da HQ mostra Rick acordando do coma para lutar contra alienígenas ao lado de outros personagens da série. Na trama, Michonne explica que os aliens querem dizimar a humanidade para obter a água da Terra, que eles usam como moeda.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago Fox, e também no serviço de streaming Fox App, e a décima temporada retornará durante o carnaval, no dia 23 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *