Ultimato: De onde surgira o visual um tanto diferente de Thor?

Quem esperava aquele visual de Thor (Chris Hemsworth) em Vingadores: Ultimato, do Marvel Studios? Provavelmente poucos, ou nenhum fã da Saga do Infinito. Mas pra ser honesto, amei… Tornou um deus, num homem comum; em pessoas como eu e você, o que é incrível; conseguimos sentir empatia, se identificar com o personagem.

E aprofundando ainda mais o tema, conceitualmente essa escolha lúcida pelo visual de Thor, levou, a você fã imaginar que o herói não conseguia se perdoar, mergulhado num sentimento de culpa sem fim, passando por um processo de não aceitação, envolvido, engolido por uma depressão profunda. Afinal, ele não tinha arrancado a cabeça de Thanos em “Guerra Infinita (2018)” e o estalo ocorrera. Thor se martirizava dia após dia, pelo que podia fazer e não o fez.

E nessa feliz e sutil escolha, vimos o quanto os cineastas do filme, Joe e Anthony Russo, estavam dispostos a enxergar o lado humano do panteão Marvel. Mas de onde surgira essa inspiração? Bom… Segundo o Omelete, foram em dois personagens dos quadrinhos.

O primeiro seria Volstagg, aliado de Thor e testemunha de um massacre realizado pelos demônios de fogo de Muspelheim, mundo comandado pelo gigante Surtur.

Marvel Comics/Vingadores: Ultimato/Marvel Studios – Reprodução

Volstagg é retratado nas HQ’s como um “Thor da Guerra”, um deus guiado por ódio e sede de vingança. Mas voltando a Ultimato, esse novo visual de Thor é retratado bem próximo da cultura viking: Barba trançada, cabelos longos e braceletes. Além disso, Volstagg é tradicionalmente um personagem gordinho.

O segundo também estaria ligado a Volstagg. O Thor naquela configuração cartunesca, era Jane Foster. Isso mesmo!!! Jane Foster. E para impedir os desmandos do primeiro, lutou com duas poderosas armas Asgard, o Martelo Mjolnir e o Machado Rompe Tormentas. Como ocorrera no final de Vingadores: Ultimato.

Marvel Comics/Vingadores: Ultimato/Marvel Studios – Reprodução
  • Veja a nossa crítica de Vingadores: Ultimato – Saiba Mais.
  • A Saga do Infinito chegou ao fim, e agora? – Saiba Mais.
  • Em novo vídeo, Mystério explica ao herói a existência de Terras paralelas – Saiba Mais.
  • Vilões de outros filmes do MCU poderiam “ajudar” Thanos? – Saiba Mais.
  • Exaustão? Kevin Feige fala sobre o assunto Saiba Mais.

Dirigido por Joe Anthony RussoVingadores: Ultimato chegou no dia 25 ao cinema.

O que você achou dessa nosso editorial??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *