Ultraman Z: Episódio 01 – “Chame meu nome” | Review

Tudo bem Siris Otakus,

 

É com prazer que anunciamos que vamos começar os nossos reviews do mais recente integrante da família Ultra, Ultraman Z. Vamos ver as aventuras do discípulo de Ultraman Zero na defesa da Terra. Esses nossos reviews vão ser um pouco diferentes porque como já anunciamos, a Tsuburaya está colocando os episódios do nosso herói no canal oficial da produtora, com legendas em inglês mas com traduções para o português (onde os nossos amigos da NewZect estão apoiando com o seu trabalho). Nós vamos adotar também, a ética que a NewZect está levando ao pé da letra que é o de só levar o episódio de Ultraman Z ao site quando a Tsuburaya tira do canal deles (sempre duas semanas). Então teremos um delay de duas semanas nos nossos reviews também. Assistam primeiramente pelo canal oficial da Tsuburaya, revejam no site da NewZect e depois vem curtir os nossos reviews aqui no SiriNerd.

Vamos começar?

 

O primeiro episódio já começa com muita ação. O Monstro Ancestral Gomess (clássico do bestiário Ultra) está destruindo a cidade. A policia tenta evacuar o local de surgimento de Gomess mas é com a chegada do robô SAA-1 1-SAVENGER que todos tem um mínimo de esperança. O robô está sendo pilotado pela oficial da STORAGE Yoko com a ajuda em terra pelo Oficial Haruki.

SAVENGER enfrenta Gomess – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

O chefe Hebikura diz a Yoko que ela tem três baterias de um minuto cada no SAVENGER para derrubar Gomess. Haruki tenta dar a Yoko um melhor local para enfrentar Gomess mas no meio do caminho, ele encontra um cachorrinho perdido. Ele resgata o mesmo mas além de não dar uma coordenada para Yoko, ele fica no meio do caminho de Gomess. Antes de ser pisado pelo monstro, Yoko consegue desferir um belo golpe em Gomess. A mesma acaba se desequilibrando e destruindo o edifício perto.

Haruki salvando um cachorro – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Na sede da STORAGE, o comandante dá uma dura em todos pela destruição do edifício. Ele diz que isso causa corte de verba para o setor. O chefe Hebikura promete e faz Haruki prometer que vão ter mais cuidado. Com a saida do comandante do recinto, Hebikura diz que acha louvável a iniciativa de salvar toda e qualquer vida mas tem que ter disciplina porque Yoko poderia ter pisado nele com o SAVENGER.

No espaço, o Tubarão Espacial Feroz GENEGARG foge de Ultraman Z e Ultraman Zero. No meio da luta, Genegarg consegue abrir um “buraco de minhoca” que suga Zero para outro lugar mas ante de ser sugado, ele joga para Z o ZRise e algumas medalhas Ultra para usar em caso de emergência. Genegarg foge para a Terra.

Ultraman Zero sendo puxado – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Na Terra, Haruki, usando o SAVENGER, tentar ajudar na limpeza dos escombros da luta contra Gomess até que os alarmes da STORAGE soam avisando que algo está vindo do espaço. Uma espécie de asteroide aparece cortando o céu da cidade deixando todos apavorados. Mas logo descobrem que é algo pior. Genegarg chega a Terra.

A STORAGE manda Haruki para interceptar o monstro mas uma luz explode na frente do SAVENGAR. A luz se mostra o nosso herói Ultraman Z.

SAVENGAR contra GENEGARG – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Haruki não sabe se o gigante de luz está do seu lado mas ao vê-lo enfrentando Genegarg, parte para ajudar. Numa dessas investidas, Genegarg rebate SAVENGER que fica preso nos escombros de um edifício. Ultraman Z o ajuda a se levantar e juntos, num grande golpe, derruba Genegarg que fica furioso.

SAVENGER e Ultraman Z juntos contra Genegarg – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Após a investida de Z e SAVENGER, Genegarg lança uma chuva de lasers para cima de nossos heróis e em seguida, como um tubarão, derruba os dois. Fugindo, Genegarg vai em direção a uma escola. Yoko, indo com um transporte da STORAGE, avisa a Haruki que se não para-lo, muitas crianças vão se machucar.

Haruki faz com que SAVENGER fique de frente ao monstro parando com a sua investida. Ultraman Z pega a cauda de Genegarg e o joga para longe. Vendo que está em desvantagem, Genegarg atira os seus laser para cima das crianças. Z e Haruki ficam na frente recebendo todos os impactos. Genegarg, com sua boca, dispara um grande laser que mata os nossos heróis.

Haruki recebendo a notícia de que morreu – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Num vórtice temporal, Z (Zett) informa que Haruki morreu e ele também mas tinha como sair dessa e ainda salva a escola. Haruki pergunta como e Z diz que basta os dois se fundirem num só usando o Ultra ZRise. Sem demora, Haruji aceita a fusão e o Ultra ZRise aparece em sua mão. Zett diz que tem colocar o ultracard no ZRise e as medalhas de seus mestres, Ultraman Zero, Seven e Leo. Haruki coloca tudo e Zett pede para Haruki chama-lo e acionar o ZRise.

Haruki usando o ZRise – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Perto da escola Yoko tenta, sozinha, proteger a escola mas a verdade é que Genegarg se prepara para destruir tudo até que, de repente, um raio cai do céu e derruba Genegarg. A luz se desfaz e revela Ultraman Z em sua forma Alpha Edge.

Nasce Ultraman Z Alpha Edge – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Vamos deixa o desfecho para vocês verem tanto no canal da Tsuburaya quanto na NewZect. Falando um pouco sobreo episódio que começou muito bem. A cada ano a Tsuburaya vem melhorando a qualidade nos efeitos especiais e nas tomadas de câmera. Em certas horas, me senti como se estivesse assistindo o primeiro Pacific Rim. Esperando só coisa boa vindo ai. Até mais.

さようなら

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *