Ultraman Z: Episódio 02 – “Princípios de um Guerreiro” | Review

Tudo bem Siris Otakus,

 

Vamos para o segundo episodio de Ultraman Zett? Já iniciamos os nossos reviews do mais recente integrante da família Ultra. Vamos ver as aventuras do discípulo de Ultraman Zero na defesa da Terra. Esses nossos reviews vão ser um pouco diferentes porque como já anunciamos, a Tsuburaya está colocando os episódios do nosso herói no canal oficial da produtora, com legendas em inglês mas com traduções para o português (onde os nossos amigos da NewZect estão apoiando com o seu trabalho). Nós vamos adotar também, a ética que a NewZect está levando ao pé da letra que é o de só levar o episódio de Ultraman Z ao site quando a Tsuburaya tira do canal deles (sempre duas semanas). Então teremos um delay de duas semanas nos nossos reviews também. Assistam primeiramente pelo canal oficial da Tsuburaya, revejam no site da NewZect e depois vem curtir os nossos reviews aqui no SiriNerd.

Vamos começar?

 

O segundo episódio começa com os oficiais da STORAGE analisando o ocorrido no episódio passado. Os mesmos descobriram que vários outros monstros gigantes (kaiju) estão começando a ter atividade na cidade. Genegarg foi uma espécie de alarme para os outros monstros. Depois da reunião, o chefe Hebikura pergunta ao Oficial Haruki se está tudo bem com ele já que quase morreu. O mesmo diz que sim deixando Hebikura mais aliviado. Yoko comenta com Haruki sobre a construção de uma usina de energia limpa na cidade mas Yuka não ficou muito contente dizendo até que ela iria fazer uma solução melhor.

Sede da STORAGE – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

No hangar de SEVENGER, Haruki vê vários operários juntos meio que torcendo para alguma coisa. Haruki vê que Yoko está participando de uma “quebra de braço” com um outro operário onde estão apostando um “encontro” mas além de ganhar, Yoko informa que não gosta de “novinhos”. O chefe do hangar, o sr. Inaba, chega e pergunta a Haruki se ele estava bem mas de repente, o alarme soa indicando que um Kaiju tinha aparecido. O sr. Inaba pede para Haruki se preparar para o lançamento.

Alarme na STORAGE – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Em um local com montanhas, Haruki pilotando o SEVENGER, pousa mas é atacado pelas costas. Ele diz a base que foi atacado por alguma coisa invisível. Surge o Monstro Invisível NERONGA. A luta é acirrada mas o SEVENGER não consegue derrubar Neronga. O kaiju ainda consegue drenar as baterias do grande robô. Haruki tenta chamar Zett mas não consegue. Neronga foge do local.

Ao chegar na sede da STORAGE, ainda abatido pela luta com Neronga, Haruki é recebido por Yoko que dá uma moral pra ele dizendo que na próxima pegaria o monstro. Quando Yoko vai embora, de repente, uma porta de luz se abre para Haruki. O mesmo entra e está no local onde encontrou Zett. O mesmo aparece e Haruki logo pergunta o porque de ele não ter aparecido. Zett explica que se os dois não derem o máximo de si numa luta, eles não poderão se fundir. Fora isso, ele explica que ele veio da Nebulosa M78 (conhecida como Terra da Luz) e que sua missão é coletar as Ultra Medals que Genegarg havia comido e investigar o que são as partículas demoníacas que fazem os monstros enlouquecerem. Haruki também descobre que Zett tem 5.000 anos.

Zett conversa com Haruki – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Em um dojo, dentro da STORAGE, Haruki treina seu karatê até que Hebikura chega e pede para treinar com ele. Haruki leva uma sessão de quedas de Hebikura que o ensina a não só confiar nos olhos.

Na sala central, Yuka mostra uma solução para a invisibilidade de Neronga, um míssel rastreador. A mesma diz que só tem uma chance. O alarme é acionado e todos veem que Neromga está indo para a nova usina de energia limpa. Hebikura manda Yoko no SEVENGER enquanto Haruki vai lançar o rastreador.

Na cidade, todos estão a procura de Neronga até que Haruki o acha e ainda consegue colocar o rastreador. Enfurecido, Neronga parte pra cima de SEVENGER, que até consegue derruba-lo mas não aguentas as descargas elétricas dele. Quando SEVENGER iria ser destruido, Haruki consegue se fundir a Zett e Ultraman Z consegue salvar a Yoko e o SEVENGER.

Zett salva SEVENGER – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Sem dar mais spoilers ,vamos deixa o desfecho para vocês verem tanto no canal da Tsuburaya quanto na NewZect. Falando um pouco sobre o segundo episódio que não perdeu o senso de “urgência”. Vemos mais sobre a criação das Ultra Medals quanto dos fragmentos demoníacos. A ansiedade é grande para ver o que a galera da Tsuburaya preparou para nós esse ano. Esperando só coisa boa vindo ai. Até mais.

さようなら

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *