Ultraman Z: Episódio 03 – “A Operação de Transporte do Monstro!” | Review

Tudo bem Siris Otakus,

 

Vamos para o terceiro episodio de Ultraman Zett? Já iniciamos os nossos reviews do mais recente integrante da família Ultra. Vamos ver as aventuras do discípulo de Ultraman Zero na defesa da Terra. Esses nossos reviews vão ser um pouco diferentes porque como já anunciamos, a Tsuburaya está colocando os episódios do nosso herói no canal oficial da produtora, com legendas em inglês mas com traduções para o português (onde os nossos amigos da NewZect estão apoiando com o seu trabalho). Nós vamos adotar também, a ética que a NewZect está levando ao pé da letra que é o de só levar o episódio de Ultraman Z ao site quando a Tsuburaya tira do canal deles (sempre duas semanas). Então teremos um delay de duas semanas nos nossos reviews também. Assistam primeiramente pelo canal oficial da Tsuburaya, revejam no site da NewZect e depois vem curtir os nossos reviews aqui no SiriNerd.

Vamos começar?

 

O terceiro episódio começa com uma conversa de Haruki com o chefe Inaba, no hangar de SEVENGER. Inaba comenta com ele sobre a falta de recurso para a construção do segundo robô e que o comandante estaria defendendo mais recurso na comissão de orçamento. Mesmo com essa notícia não tão animadora, Inaba diz a Haruki que havia instalado a nova arma de SEVENGER a pedido dele. De repente o alarme toca na STORAGE informando kaiju nas terras de Izuhara.

Chegando ao local, Haruki enfrenta o Monstro Congelante GUIGASS que não oferece muita resistência a SEVENGER que utiliza sua mais nova arma, um punho foguete. Haruki consegue derrotar o monstro que cai sobre um observatório. Hebikura indaga a Haruki sobre ele ter lembrado de ter cuidado com o observatório. Haruki fica sem graça.

Hebikura, Yoko e Yuka – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Na sede da STORAGE, o comandante dá uma bronca em toda a equipe por causa da destruição do observatório. E ainda diz que não sabe como vai reverter isso na defesa de recurso na comissão de orçamento. Hebikura e Haruki tentam se desculpar mas é difícil com a destruição de um simbolo nacional que era o observatório.

Perto da montanha Goko, trabalhadores estão esperando para terminar uma obra que foi paralizada para a remoção da Rocha GOMORA.

Na sede da STORAGE, o comandante está informando a equipe sobre a remoção da rocha e diz que nada deve ocorrer de errado pelo motivo do vice-ministro da sede americana das Forças Aliadas Globais estar presente na reunião e observando a operação.

SEVENGER e a rocha GOMORA – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

No outro dia, começa a operação da rocha GOMORA, com Haruki pilotando o SEVENGER, Hebicura e Yuka em terra e Yoko ajudando o comandante a explanar a operação ao ministro e aproveitando para mostrar também a força de SEVENGER.

Usando aeronaves para suspender a rocha, SEVENGER começa a caminhada de transferencia de GOMORA até a ilha designada.

A comissão de orçamento – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Tudo ia bem até que no caminho, Haruki espirra demais por causa de sua renite a polem e ainda descobre que GOMORA também é alérgico a polem e começa a despertar derrubando todas as aeronaves. O Monstro Ancião GOMORA desperta de seu sono deixando toda a cidade em estado de pânico e a comissão bem apreensiva.

Gomora começa a destruição da cidade e SEVENGER tenta para-lo de todas formas mas o kaiju é muito forte em força bruta fazendo o robô, juntamente com Haruki, tombar.

SEVENGER enfrenta Gomora – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Gomora, apos derrotar SEVENGER, mira suas raiva para o prédio onde está a comissão de orçamento. Yoko, no alto do edifício, atira com sua metralhadora, nos olhos de Gomora. Haruki desperta do desmaio e se fundi a Zett.

Todos torcem pela vitória de Ultraman Z mas é díficil. A forma ALPHA EDGE de Z ainda não é suficiente para derrotar Gomora. Mesmo assim, Zett ainda consegue derruba-lo. Yoko se desequilibra no alto do prédio e derruba de seu bolso uma Ultra Medal. Haruki vê e juntamente com Zett, pede para Yoko dá a medalha a eles.

Zett pede ajuda a Yoko – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Yoko, prontamente, joga a Ultra Medal para Zett e Haruki consegue os poderes de ULTRAMAN, ACE e TARO. Com a união dessas três Ultra Medal, Zett consegue ascender a uma nova forma, a BETA SMASH.

Ultramen Z Beta Smash enfrenta Gomora – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Vamos deixa o desfecho para vocês verem tanto no canal da Tsuburaya quanto na NewZect. Falando um pouco sobre o episódio, vemos uma nova forma de Zett e a interação dele, Haruki e Yoko. O time também não fica de fora. Ainda temos mais uma forma programada mas isso é estória para outro capítulo. Até mais.

さようなら

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *