Ultraman Z: Episódio 04 – “O Plano de Ativação do Segundo Robô!” | Review

Tudo bem Siris Otakus,

 

Vamos para o quarto episodio de Ultraman Zett? Já iniciamos os nossos reviews do mais recente integrante da família Ultra. Vamos ver as aventuras do discípulo de Ultraman Zero na defesa da Terra. Esses nossos reviews vão ser um pouco diferentes porque como já anunciamos, a Tsuburaya está colocando os episódios do nosso herói no canal oficial da produtora, com legendas em inglês mas com traduções para o português (onde os nossos amigos da NewZect estão apoiando com o seu trabalho). Nós vamos adotar também, a ética que a NewZect está levando ao pé da letra que é o de só levar o episódio de Ultraman Z ao site quando a Tsuburaya tira do canal deles (sempre duas semanas). Então teremos um delay de duas semanas nos nossos reviews também. Assistam primeiramente pelo canal oficial da Tsuburaya, revejam no site da NewZect e depois vem curtir os nossos reviews aqui no SiriNerd.

Vamos começar?

 

O quarto episódio começa como uma continuação direta do episódio passado. Lembram que o comandante conseguiu com o ministro americano, os recursos para construção do segundo robô? Neste episódio veremos os desdobramentos desse acontecimento. Yuka, Haruki e Hebicura conversam com o chefe Inaba, no hangar de WINDOM. Haruki se mostra muito empolgado com o novo robô. Yuka explica como Windom é mais forte de SEVENGER por possuir mais mobilidade e conseguir lutar por mais tempo. O chefe Inaba diz que precisa de 04 dias para Windom lutar 05 minutos. Hebicura pergunta se não tem como mudar isso mas Yuka fica triste por estarem usando peças de qualidade duvidosa que põe a transmissão energia muito lenta.

Yuka pensa em como melhorar Windom – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Na sede da STORAGE, Yuka tenta solucionar o problema de energia de Windom. Haruki diz que o chefe Inaba iria pensar em algo mas Yuka diz que ele já teve muito trabalho em tirar o peso de Windom e que por isso estaria ajudando com esse problema. De repente, o alarme de kaiju soa e outro monstro parece que está despertando. Yuka analiza a situação e vê que o kaiju em questão é um Monstro Subterrâneo TELESDON e que o mesmo estaria indo em direção a GeoFront (cidade subterrânea criada pelo governo japonês). Hebikura manda Yoko no SEVENGER e Haruki no apoio em solo. Yuka diz que vai ajudar Haruki.

Haruki e Yuka tentam ajudar o SEVENGER – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Chegando ao local, SEVENGER que está sendo pilotado pela Yoko, tenta derrubar Telesdon. Haruki chega com Yuka e percebe que mesmo assim, o kaiju está indo em direção a construção, O mesmo tem a ideia de atrai-lo com uma bomba colorida até ele servindo de isca.

A ideia dá certo e Telesdon vai atrás de Haruki e Yuka no carro da STORAGE mas a sirene do campo de obras da GeoFront faz Telesdon soltar chamas que destruiu tudo. Depois ele foge se enterrando na terra aos olhos de um funcionário suspeito que vimos no final do primeiro capítulo.

Na sede da STORAGE, todos lamentam a destruição do canteiro de obra da GeoFront e a fuga de Telesdon. Só Yuka parece que encontrou algo para estar contente: um pedaço de pele do Telesdon na carcaça de SEVENGER. Ela ainda explica que o kaiju tem um saco de fogo onde o alimenta com chamas de 2000 graus. Haruki diz que com os acontecidos de hoje, SAVENGER não é páreo para Telesdon e Hebikura se pergunta quando vão usar o Windom.

Hebicura preocupado com a situação – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

A noite, no laboratório, Yuka tenta sozinha desvendar o mistério da energia de Windom mas sem sucesso. Do lado de fora, ela vê o chefe Inaba assando algumas batatas e desce para conversar com ele e comer um pouco. Na conversa, ela pergunta ao chefe se era melhor minuir mais peso e desligar algumas funções. O chefe diz a ela para não desistir tão facilmente por que isso é para os fracos. Então ele mostra a grelha que está assando as batatas e ela vê que é uma das peças de SEVENGER. O chefe Inaba diz que tudo tem sua função e que depende de um pouco de ponto de vista.

No outro dia, Haruki tenta comer o seu pudim mais é surpreendido com um doce assado dentro da geladeira? Yuka vê e acha estranho mas percebe que o chifre do kaiju Neronga esta no freezer. O alarme soa novamente e Telesdon está atacando novamente. Hebicura pergunta se Windom está funcional mas Yuka diz que não. Ele pede para Haruki ir no SEVENGER e com a estória do pudim, Yuka tem uma solução para o Windom.

Zett Beta Smash tenta ajudar – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Na cidade, Haruki pilotando o SEVENGER, tenta deter Telesdon mas o robô não é páreo para o kaiju. Mesmo com a nova arma, o punho foguete, SEVENGER é logo derrotado fazendo Haruki se fundir a Zett e traze-lo em sua forma Beta Smash. No hangar, Yuka tráz o chefre de Neronga para fornecer energia a Windom e o chefe Inaba acha uma excelente ideia.

Na batalha, Beta Smash sofre para enfrentar  Telesdon e suas chamas. Num ataque em parafuso, o kaiju derruba Zett que se vê em perigo mas de repente, Windom, pilotado por Yoko, derruba Telesdon e vem em auxílio a Zett.

A chegada d Windom – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Windom chega e começa a bater em Telesdon com suas armas giratórias e laser na testa conseguindo derruba-lo. O carinha (infectado) do primeiro episódio aparece e dá para o kaiju uma Monster Medal que dá mais força ao Telesdon. Tanto que aparece uma gola de Jirahs (outro tipo de kaiju) percebida por Yuka.

Telesdon com mais força – Ultraman Z – Tsuburaya – Reprodução

Será que nossos amigos vão derrotar esse Telesdon totalmente reforçado? E quem será esse operário que está contaminado com algum parasita de Genegarg (o primeiro kaiju da série)? O chefe Hebicura é bastante intrigante. O que será que ele esconde? Perguntas que vamos solucionar com o passar da série. Comentem! Dê sua opinião e até a próxima!

さようなら

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *