Universo Oriental: Japão entra na “Era Reiwa” em 1º de maio | Notícias

O Imperador Akihito do Japão vai deixar o cargo no dia 30 de abril, sinalizando o fim da era Heisei, que começou em 8 de janeiro de 1989. O chefe de gabinete Yoshihide Suga anunciou o nome da nova era, a era Reiwa.

As eras imperiais são usadas no Japão como um sistema de calendário ditado pelo imperador, sendo 2019 conhecido como Heisei 31. O nome da época se tornará o nome póstumo do imperador.

Em agosto de 2016, o Imperador Akihito teve um discurso televisionado no qual ele falou sobre sua velhice e saúde em declínio. Devido às leis de tempo de guerra, o Imperador não está legalmente autorizado a interferir na legislação japonesa, que rege as leis sobre a abdicação. O discurso de Akihito era visto como um incentivo para que os legisladores do país permitissem sua abdicação. Seu filho, o príncipe Naruhito, subirá ao trono em outubro de 2019, com a era Heisei terminando em 30 de abril de 2019 e a era Reiwa começando no dia 1º de maio.

O nome foi selecionado por um grupo de nove pessoas, que inclui um cientista vencedor do Prêmio Nobel. Tal como acontece com os nomes anteriores, o nome desta nova era adere ao rigoroso padrão de dois Kanjis que significam em princípio Comando (Ordem) e Harmonia mas se analisarmos profundamente, os dois ideogramas representam Ordem num sentido religioso e fraterno e a Paz.

Kamen RIder Black RX – Toei – Reprodução

Kamen Rider Black RX e Sekai Ninja Sen Jiraiya estavam no ar quando a era Showa terminou após a morte do Imperador Hirohito.

Kamen Rider Zi-O – Toei – Reprodução

Kamen Rider Zi-O e Kishiryu Sentai Ryusoulger serão os últimos tokusatsu a aparecer na era Heisei e continuar na era Reiwa.

O que vocês acharam dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *