Universo Oriental: Lendário diretor Eiji Tsuburaya é homenageado | Notícias

Eiji Tsuburaya , conhecido por  ULTRA Q (1966) e ULTRAMAN (1966-67) , tem um museu especial no 5º andar do Centro de Intercâmbio Cultural Tette em Sukagawa, Fukushima.

Em 11 de janeiro de 2019, o edifício Tette do Centro de Intercâmbio de Cidadãos de Sukagawa abriu para centenas de pessoas. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Katsuya Hashimoto disse que o museu também “homenageará o mestre de efeitos especiais, Eiji Tsuburaya”. Eiji nasceu na cidade de Sukagawa e por suas realizações será homenageado com o Museu Eiji Tsuburaya, um centro histórico que mostrará ao mundo, o mestre dos efeitos especiais japoneses.

Tsuburaya foi inspirado por KING KONG (1933), de Merian C. Cooper, para fazer seus próprios filmes de monstros. Ele é o cérebro por trás de mais de 250 filmes e programas de TV militares e de ficção científica com Toho Studios e Tsuburaya Productions. Ele criou o primeiro boom do kaiju com a estréia do ULTRA Q em 1966 e do ULTRAMAN em 1966-67.

Em todo o museu, você pode celebrar o universo de personagens de Tsuburaya com seus 5 andares: classes, salas de música, salões de eventos, bibliotecas e espaços de acolhimento de crianças. O Edifício Tette também inclui salas de reuniões culturais, uma estação de rádio Ultra FM, lojas e estátuas de Ultraman kaiju, enquanto se concentra no diretor de efeitos visuais especiais que utilizou miniaturas e adequação, co-inventando os monstros e heróis mais emblemáticos do Japão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Museu Tsuburaya é uma fusão de mais de 100 exposições, modelos, exibições, 1.200 livros, dioramas, zonas audiovisuais e um curta-metragem Godzilla de 14 minutos com o supracitado kaiju de 2 metros, em estilo 1954. O museu também tem três zonas livres de fotos e telas interativas “crie seu próprio kaiju”.

O museu existe como uma fundação para inspirar as crianças a sonhar como Tsuburaya fez quando começou a fazer aviões modelo quando criança, frequentou a escola de voo em Haneda e mais tarde lançou uma carreira em filmes. O Museu Eiji Tsuburaya em Sukagawa, Fukushima é também um ambiente acolhedor para adultos e pais relembrarem suas memórias de infância de Godzilla, Ultraman, Mothra, Rodan, Rei Ghidorah e outras obras de Eiji.

Visite a vida ultra-legal de Sukagawa e aprenda sobre o espírito criativo com o diretor especial de efeitos visuais Eiji Tsuburaya no Museu Eiji Tsuburaya no 5º andar do Tette Cultural Exchange Center em Sukagawa, Fukushima. A entrada é grátis. O horário do museu é das 9:00 às 17:00 e está fechado na 3ª terça-feira de cada mês. O museu está localizado em: 4-14-1 Nakamachi Sukagawa City, Fukushima 962-0845.

 

Fonte:  SciFi Japan

O que vocês acharam dessa notícia??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *