Sonic

Universo Pop: Em ano atípico, Sonic desbanca a Marvel | Artigo

A pandemia do novo coronavírus mudou, definitivamente, o eixo da industria cinematográfica no Mundo. Além dos duros impactos financeiros, muitas das adaptações esperadas para o cinema, migraram, ou migrarão para o streaming, ocasionando, portanto, mudanças significativas no conceito de arte, e na perspectiva da Academia de Cinema norte-americana, que pela primeira vez, aceitará longas advindos da TV como obras indicadas ao Oscar.

Com o cinema aberto apenas no primeiro trimestre de 2020, a atual crise sanitária também nos revelou um outro dado interessante: Pela primeira vez, ao longa de 10 anos, a Marvel não comporá e nem em primeiro estará, no quesito arrecadação e bilheteria. Dos filmes esperados para este ano – Viúva Negra, Os Eternos e Os Novos Mutantes – apenas a ‘estranha colcha de retalhos’ da Fox, chegou as salas de cinema. E mesmo assim, o longa não desponta bem no ranking no segmento financeiro com os seus US $ 43,7 milhões.

Neste ano atípico, o grande vencedor, até o momento, é Sonic: O Filme, da Paramount Pictures, que fez $ 308 milhões em todo o mundo. Seguido, nem de tão perto assim, pela produção da Warner Bros., Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa com $ 201,8 milhões [via CB]. Resta saber, como o mercado responderá a esse novo ‘normal’. Estamos chegando ao fim da era dos Super-heróis? [Ouça o debate sobre o assunto, em duas partes 1* 2*] Ou apenas tal informação não retrata bem a realidade. O que nos espera para 2021?

Deixem as suas opiniões sobre o assunto em nossos comentários. E fiquem ligados aqui, no SiriNerd, para obterem as melhores informações da sua franquia preferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *