Universo Pop: Fadiga do gênero de heróis? | Editorial

Nos últimos 10 anos vivemos uma verdadeira overdose de filmes protagonizados por heróis, por personagens advindos dos quadrinhos, não apenas das gigantes americanas DC Comics e Marvel Comics, mas também de outras editoras com excelentes trabalhos.

E as conseqüências são tamanhas, além de mudar o eixo do mercado cinematográfico, os filmes do gênero empreendem mudanças profundas dentro da principal Academia da Sétima Arte [Vide as indicações do “Pantera” ao Oscar], bem como fomentam novas empresas que surfam essa tsunami heróica que varre o cinema, arrebatando novos fãs, público e bilheterias.

Mas a pergunta após essa grande onda é: Estamos cansando de tal produto? Com a palavra, o mandatário do Marvel Studios, Kevin Feige, que concedeu uma entrevista a Variety:
Não só não tem havido o cansaço de super-herói, as pessoas têm me perguntado desde anos antes de ‘Homem de Ferro’, mas aqui estamos tendo nosso maior ano”. Feige continuou: “Nossos instintos sempre nos guiaram, e os sucessos sempre nos encorajaram a continuar seguindo esses instintos, portanto, não creio numa fadiga do gênero”.

A fala do Presidente do Marvel Studios é bem pertinente, afinal o conjunto Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita arrecadaram US $ 3,5 bilhões em todo o Mundo. Na outra ponta, temos o poderoso Rei dos Mares, Aquaman que ultrapassou a casa dos US $ 1 bilhão, tornando-se uma das maiores bilheterias da DC Films [Saiba Mais].

Enquanto houver bons filmes, boas adaptações das histórias em quadrinhos, sempre, sempre haverá bons públicos. E o mais legal disso, é que ainda não chegamos nem na metade das histórias contadas por eles.

O que você achou desse editorial??? Deixem os seus comentários logo abaixo…

Curta a nossa página no Facebook!!!
Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!
E continue acessando o nosso Site.

One Reply to “Universo Pop: Fadiga do gênero de heróis? | Editorial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *