Usuarios do Twitter estão tendo suas contas suspensas por usar imagens da ‘Shueisha’

A Shueisha, uma das maiores editoras do Japão está denunciando contas do Twitter das pessoas que usam qualquer imagem relacionada a suas publicações onde estas são títulos bem famosos como One Piece, Naruto, Dragon Ball e muitos outros. Hoje ao buscar por Shueisha na rede social em questão vemos várias pessoas reclamando sobre os bloqueios e como era de se esperar os brasileiros com várias piadas sobre o assunto.

Agora a comunidade Otaku pelo mundo a fora não faz ideia de como vai ser, a quantidade de títulos que a editora detém os direitos é enorme e grande parte deles são atuais e de grande peso.

Shueisha Twitter
Reprodução / Twitter

 

Shueisha Twitter
Reprodução / Twitter

Tradução Livre: Para referência, eles deram strike em ilustrações de mangá, capturas de tela de anime e até FANART. Desenhar fanart de qualquer uma de suas séries resultará em uma violação de direitos autorais. A cada segundo, algo relacionado a One Piece é tuitado nesta plataforma, eles esperam atingir cada usuário a cada segundo??

Veja Também:

As suspeitas é que essa onda de bloqueio no Twitter se deve a um bot ativado por uma empresa terceirizada que a Shueisha contratou, mas não há nem uma confirmação de que isso é verdade o fato é que os bloqueios de fato aconteceram, então fica como um alerta para os usuários da rede social caso não queiram ter suas contas bloqueadas por uso de fanart, gif, foto de perfil ou qual quer coisa relacionada aos títulos deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *