Utopia – 1ª Temporada (2020) | Crítica

Acredito que todo mundo já deve ter acreditado, ou no mínimo ouvido alguma “Teoria da conspiração” e em Utopia não é diferente. Um grupo de “fãs” de uma HQ chamada Distopia, acredita piamente que as histórias não são apenas meros passatempos, elas são carregadas de mensagens e acontecimentos que se tornaram reais, prevendo doenças causadas por vírus que surgiram na humanidade e coisas do tipo.

Por isso um grande alvoroço toma conta dessa turma quando descobrem que uma espécie de continuação ainda não publicada dessa história apareceu. Utopia é a chance deles tentarem salvar o mundo de algo mais que possa estar chegando, se conseguirem decifrar tudo a tempo. Porém eles não são os únicos a quererem possuir esses quadrinhos.

Basicamente, essa bem que poderia ser uma das sinopses da série da Amazon Prime Video, Utopia. A série baseada em uma produção de mesmo nome que estreou em 2013 no Reino Unido e contou com apenas duas temporadas. Agora, a versão norte-americana foi criada e escrita por Gillian Flynn (Garota Exemplar). Veja o trailer:

Uma das impressões que tive, vendo a série, foi parecida com a da série da Netflix, The Umbrella Academy (Veja a crítica da 2ª temporada), ambas misturam uma trama descontraída, que parece bem bobinha, com umas cenas bem violentas, elevando a classificação do público que poderá assisti-las.

O elenco, com a exceção do veterano Rainn Wilson (Dwight Schrute em The Office) e do astro John Cusack (que, por sinal, foi muito bem nesta temporada), não conta com grandes nomes. Mas Desmin Borges (Wilson Wilson), Jessica Rothe (Sam), Dan Byrd (Ian), Ashleigh LaThrop (Becky) e Javon Walton (Grant), além da Sasha Lane (Jessica Hyde), também foram bem em seus respectivos papéis.

Com um tema pandêmico, no meio de uma pandemia real, a série vem sofrendo algumas críticas negativas, como se o momento de seu lançamento tivesse ocorrido em momento inoportuno, mas, apesar disso, eu achei a série um bom passatempo. Com pitadas de violências muitas vezes desnecessárias, algumas coisas sem sentido, mas ainda assim um bom passatempo.

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Amazon Prime Video:

Com 8 (oito) episódios, a primeira temporada de Utopia encontra-se no catálogo da Amazon Prime Video.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *