Vikings: Porque tanto ódio entre os irmãos? | Artigo

A série Vikings conquistou a graça do público por ser recheada de tramas, intrigas e rivalidades. Sem dúvidas, a maior delas foi a primeira, entre os irmãos Ragnar e Rollo.

Com o decorrer da série, e com pequenos insites, notamos que Rollo odeia e inveja Ragnar. Porém essa verdade nunca foi completamente esclarecida.

Rivalidades a parte, é notório que ambos os irmãos são grandes guerreiros Vikings. Mas o inicio desse imbróglio possivelmente surgiu de outra semelhança entre eles.

Foi mostrado que Rollo teve um passado com Lagertha, no entanto, Lagertha constituiu uma família com Ragnar; o que, de certo, mexeu com os sentimentos entre os irmãos.

Também fica evidenciada a inveja que Rollo tem de Ragnar, por não possuir o respeito e a admiração que o povo tem por seu irmão. Ainda assim, a disputa pelo amor de Lagertha surge como principal motivo da rivalidade. Porém, essa rivalidade nos apresenta um mistério ainda não desvendado.

Muitos dos fãs da série, acreditam ser Rollo o pai biológico de Bjorn. Por conta do lance entre Rollo e Lagertha, há quem desconfie de que Bjorn pode não ser filho de Ragnar Lothbrok. Se isso for verdade, a revelação deve vir a tona no final da 6ª temporada.

A produção de Vikings não se pronunciou acerca desse detalhe.

A série acompanhou de início a lenda de vida e morte de Ragnar Lothbrok. Após sua morte, passou a focar na rivalidade entre seus filhos. Ragnar morreu, mas Rollo segue vivo como o Duque da Normandia. É possível que ele adentre a batalha entre os irmãos Bjorn e Ivar; tomando partido por um dos lados.

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

Vikings dispõe de 06 temporadas, disponibilizadas na Netflix. A conclusão dessa sexta e última temporada deve ser apresentada no final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *