Violet Evergarden | Dica Anime da Semana

O aclamado Light Novel, Violet Evergarden foi escrita por Kana Akatsuk e ilustrada por Akiko Takase; e tem como título o nome da protagonista. Na Quinta Edição de Premiações – Kyoto Animation, concorreu a inúmeros prêmios, vencendo em três importantes categorias (Cenário, Romance e Mangá), e obviamente, adapta-la em anime, seria uma questão de tempo [Via CG].

Em Janeiro de 2018, através de incríveis traços coloridos, Violet Evergarden surgiu em nossas telinhas. A Série carrega consigo um envolvente romance platônico, entre ela e o gentil Major Gilbert Bougoinvillia, acarretando um turbilhão de sensações no decorrer de cada episódio.

A protagonista Violet é uma ex-combatente, nascida e forjada para Guerra. Atuando nas trincheiras como Soldado do Exército Leidenschaftlich. Tratada como uma arma em potencial, criada, treinada para não manifestar sentimentos, ou qualquer coisa que pudesse atrapalhá-la no cumprimento de suas missões.

Violet Evergarden/Netflix – Reprodução

Contudo, após uma batalha, que por muito pouco não lhe custou a vida, perdeu os seus dois braços que foram substituídos, posteriormente, por próteses de metal. Tornando-se uma Veterana de Guerra, lançada ao convívio social, com seus próprios traumas. Mas, agora, ela tenta incluir-se numa Sociedade que nunca fez parte.

Tentando seguir em frente, Violet torna-se uma boneca autônoma de automemórias – que tem como função gerar voz e sentimentos à cartas de pessoas incapazes de produzi-las. Mas como compreender algo, que não possuía??? Como entender o significado das últimas palavras deixadas pelo seu mentor, Major Gilbert.

No decorrer dos acontecimentos nota-se que Violet vai aprendendo cada vez mais a ser sensível a captar sentimentos e construir laços fraternos com aqueles que fazem parte de sua nova vida, mas sem esquecer a figura emblemática do Major Gilbert. Lembranças que nunca foram esquecidas, deixando algo implícito no Anime.

Portanto, não tem como não se apaixonar por essa série, afinal, ela consegue transmitir todos os sentimentos inclusos, bem como possui uma ótima construção de personagens e trama.

Essa é a nossa Dica: Anime da Semana…

 

Curta a nossa página no Facebook!!!

Siga-nos no Instagram e no Twitter !!!

E continue acessando o nosso Site…

Por Vanessa Valentim

One Reply to “Violet Evergarden | Dica Anime da Semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *