Warrior Nun – 1° temporada (2020) | Crítica

Criada por Simon Barry, a recém-lançada série de freiras guerreiras, Warriors Nun da Netflix, chegou com tudo! Baseada numa HQ norte-americana homônima, o programa possui um ‘Q’ de fantasia clássica especial, e o mais legal, com uma temática não vista em nenhuma outra adaptação relacionada aos demais serviços de streaming do mercado. Confira prévia:

Durante toda a série, nós acompanhamos a trajetória da Ava (Alba Baptista), que passa de uma tetraparaplégica morta, para uma freira guerreira ‘fodona’ com super-poderes.

Admito que no começo da série eu estava bem desanimado, a introdução de diversos personagens que não eram desenvolvidos me faziam ter um pensamento ruim sobre o programa. O “JC”, paixonite da protagonista, praticamente só serviu para desenvolver os arcos de fugas da Ava, tanto que depois dela se redimir e aceitar ser uma freira guerreira, o personagem é totalmente descartado e todos da série parecem esquecer que ele existe, inclusive a Ava.

Porém, tirando esse fato, a série não peca em desenvolvimento! Todos personagens são muito bem elaborados e construídos. Todos tem seu momento com a Ava, onde acabamos conhecendo um pouco mais deles e nos apegando, até aos que no começo não gostávamos muito.

Netflix - Warrior Nun - Reprodução
Warrior Nun – 1º Temporada/Netflix – Reprodução

Somos introduzidos na mitologia da série a cada episódio que passa, quanto mais sabemos, mais queremos aprender! As perguntas feitas são respondidas, deixando algumas para a segunda temporada da série.

As coreografias de luta são boas, o CGI dos demônios é plenamente aceitável, poderia ser melhor? Sim, mas não é algo que vai lhe incomodar.

Netflix - Warrior Nun (Taraska) - Reprodução
Warrior Nun – 1º Temporada/Netflix – Reprodução

O plot final foi ótimo, admito, eu não esperava aquilo nem um pouco, e garanto que vocês também não! E ainda assim, deixou um gancho enorme para a segunda temporada, que com certeza vai ser boa ao nível da primeira! Conseguiu superar a expectativa que botei na obra. Entrei dando nada à série e saí super empolgado! O que você tá esperando pra assistir?

Classificação:

Veja críticas de algumas das produções ligadas a Netflix:

A primeira temporada de Warrior Nun chegou a Netflix em 1º de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *