Watchmen: Donald Trump é comparado a Ozymandias

O showrunner da série Watchmen da HBO, Damon Lindelof usou sua conta oficial no Instagram para comparar as atitudes do atual presidente norte-americano, Donald Trump, em meio a Pandemia do novo Coronavírus, ao personagem Ozymandias, vivido no programa por Jeremy Irons [via HH]. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

I know you don’t want to wear a mask, Mr. President… but since you claim to be the smartest man in the world, this one seemed fitting.

Uma publicação compartilhada por Damon (@damonlindelof) em

Traduzindo a legenda:

“Eu sei que você não quer usar máscara, Sr. Presidente… mas, como você afirma ser o homem mais inteligente do mundo, esta parece ser [a máscara] adequada”

Para quem não conhece muito sobre o alter-ego de Adrian Veidt nas HQ’s da DC, Ozymandias é um homem inteligente, sociopata, de atitudes controversas e desumanas, dentre elas, escolher a morte de muitos em detrimento de poucos. Daí a comparação feita por Damon Lindelof ao Presidente, que tem sido criticado pela forma como conduz a atual crise médica mundial.

Com 9 episódios e sob o comando de Damon Lindelof (The Leftovers, Lost), a primeira temporada da série Watchmen encontra-se no catálogo do streaming, HBO GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *