Projeto xCloud Brasil

xCloud: Projeto de jogos na nuvem da Microsoft chega ao Brasil

A Microsoft, buscando aprimorar ainda mais a experiencia em jogos no Brasil, anunciou que além na nova geração de consoles, lançada semana passada, o projeto de jogos na nuvem batizado de Projeto xCloud também desembarca no país, a partir do dia 18 de novembro em fase de testes.

O teste do xCloud no Brasil conta com 31 títulos, incluindo nomes de peso do catálogo Xbox, como Halo: The Master Chief CollectionGears 5, Sea of Thieves e Forza Horizon 4. Além disso, serão oferecidos, também, diversos games multiplataforma, como Destiny 2, PES 2020, Shadow of the Tomb Raider e PlayerUnknown´s Battlegrounds.

Projeto xCloud Brasil
Foto: Reprodução – Microsoft

Para quem não tem familiaridade, o projeto é uma modalidade de jogo em nuvem, que não se faz necessário baixar o conteúdo para o seu celular, ou dispositivo móvel, sendo rodado diretamente dos servidores da Microsoft e transmitido direto para a tela do seu dispositivo. Ainda não se sabe como o desempenho ficará, levando em consideração a carga de dados que essa operação pode exigir, combinado com a qualidade da rede de dados do país, o que pode causar atrasos nos comandos durante uma partida.

Veja Também:

Para se inscrever, basta ir até o site do Project xCloud, na página oficial do Xbox, e cadastrar uma conta Microsoft/Xbox Live. Caso não tenha um registro na plataforma, é possível criar uma conta gratuitamente para o beta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *